Jovem em Feira de Santana é preso por Crimes Cibernéticos e Exploração Sexual de Crianças. - Boca de Zero Nove - Marcos Valentim

Noticias

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Jovem em Feira de Santana é preso por Crimes Cibernéticos e Exploração Sexual de Crianças.

 


Na tarde desta segunda-feira (11), uma operação conduzida pela Delegacia para o Adolescente Infrator de Feira de Santana – Núcleo DERCCA, executou com sucesso o cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca domiciliar, em colaboração com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Espírito Santo.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória-ES, visando um indivíduo de 19 anos residente na cidade. O jovem, cuja identidade não foi revelada, foi alvo da operação em virtude de graves violações previstas nos artigos 241-B e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no artigo 218-B do Código Penal.

A decisão judicial destaca que o suspeito estabeleceu contato com uma criança por meio de um jogo online, passando a solicitar imagens explícitas e ameaçando-a de morte quando ela se recusou a enviar mais conteúdo. Diante dessa ameaça iminente, a prisão preventiva foi determinada, juntamente com a busca domiciliar para apreensão de dispositivos eletrônicos utilizados nas práticas criminosas.

No desdobramento da operação, após a prisão preventiva, o indivíduo foi autuado em flagrante delito. Em seu celular e notebook foram encontrados vídeos e fotos de pornografia infantil, além de registros comprometedores envolvendo várias crianças. A investigação revelou também diálogos perturbadores, nos quais o agressor induzia crianças a fornecerem imagens em troca de benefícios relacionados a jogos online, entre outros.

O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado, e o acusado encontra-se à disposição do Judiciário para as devidas providências legais. A ação conjunta entre as delegacias especializadas destaca o compromisso das autoridades em coibir práticas delituosas que afetam a integridade e segurança das crianças e adolescentes na era digital. A sociedade aguarda, agora, a efetiva aplicação da justiça diante de crimes tão repugnantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário